sábado, 22 de novembro de 2014

[Tradução] JELLY - Maio/2012


 LOOK COLORIDO!


O look de primavera colorido atual de ayu ♥


Mudando sua marca registrada, o cabelo loiro, para um tom de rosa, Ayu parece ainda mais poderosa essa primavera. Ela fala bastante sobre seu novo álbum, que "contém tudo que sou agora!"
O novo álbum, Party Queen, contém muitas músicas diferentes, das mais animadas à baladas. E há muitas letras profundas e provocantes também.
Em termos de som, eu decidi me arriscar em novos gêneros e a gravação foi feita em Londres. Esse álbum pode ser ouvido de várias formas e também dá uma dica do que posso me tornar no futuro. Quanto às letras, bom, quando eu estava nos meus 20 anos, eu era 100 vezes mais séria a respeito da vida do que sou agora. Então, acho que as garotas lendo JELLY podem se aprofundar mais nessas músicas do que eu mesma e encontrar muitos significados e respostas para elas mesmas.

Então, ao invés de entender a Ayu, a pessoa acaba se questionando?
Esse álbum não é sobre "divirta-se ouvindo~" (risos). Acho que as garotas realmente pensarão sobre algumas coisas ao ouvirem. Sempre foi assim. Os pensamentos e comentários de todos sobre as músicas me ensinam que há formas diferentes de se ouvir a mesma música. Eu recebo comentários tipo "Essa música se sincroniza com aquela outra música do passado, então é um resultado daquilo, certo?" e eu fico chocada e respondo "Entendo, uau!". Isso serve para os PVs também, eu uso truques para que ninguém além de mim consiga entender o verdadeiro significado do vídeo, é uma forma de auto satisfação, mas sempre tem uma pessoa que consegue chegar na interpretação certa, de qualquer forma, especialmente os leitores da JELLY.

A Ayu frequenta o karaoke para se divertir e cantar de forma mais relaxada e descontraída?
Pessoalmente, há um refrão masculino em "call" e quando alguém consegue harmonizar tão bem comigo quando cantamos juntos eu sempre fico "anh?" e meu coração acelera um pouco ♪ Desculpe-me por ser tão inocente (risos). E então, "Letter" eu quero cantar para todos os meus amigos e quero que eles cantem para mim também.

A música com o "ranho" (risos).
Sim, sim (risos). Eu nem percebi enquanto escrevia as letras, mas agora é a parte mais importante da música. Se tem mesmo tanto impacto, prefiro que as pessoas se lembrem como a "música do ranho."

Desculpe haha. E é uma música ótima também. E a música "how beautiful you are", tema do drama. Foi baseada no drama?
Eu recebi uma cópia do script do drama, mas também é baseada no que eu estava vendo na minha vida. Tinha pessoas para quem eu queria cantar aquela letra também... Então, para mim, essa música é repleta de palavras felizes que eu sempre quero ouvir, não importa se estou me sentindo feliz, sozinha ou triste.

Coincidentemente, você está filmando o PV de "how beautiful you are" hoje.
Sim, os outros três PVs foram filmados em Londres. Essas músicas que são pensativas e provocativas, naturalmente terão um PV dessa forma, mas que possam ser aproveitados sem serem levados a sério demais. Não é tão difícil... Oh~ mas talvez não seja fácil também (risos). Por falar nisso, eu quero andar em um tanque de verdade.

Isso deve ter sido interessante, como ir para a batalha!
Hahaha. Ir à batalha também é uma forma de encontrar respostas... Mas desde que escutem o álbum e vejam os PVs, acho que a pessoa que sou hoje será compreendida. Até mesmo essa sessão de fotos para JELLY tem algo a dizer. ♪
 Como vai, Ayu?
JELLY bombardeia Ayu com perguntas sobre sua vida pessoal!

Qual aplicativo de celular Ayu recomenda?
Sou péssima nessas coisas, então não brinco com aplicativos no celular. Só uso mensagens e emoticons (risos). Quando tenho tempo livre, costumo me isolar. Não ouço música e acendo velas, mas as coloco longe de mim, para ficar quase totalmente na escuridão e fico sentada lá. Pessoas que não sabem que estou lá, chegam a pensar que não há ninguém no quarto!? (risos)

Qual é seu objetivo pessoal para esse ano?
Eu sempre treino bastante para conseguir energia antes de uma turnê, mas quando ela começa, sempre uso toda a minha energia nos shows. Nos meus dias de folga, eu faço treinamentos vocais e outras práticas essenciais, então não tenho muito tempo para treinamento físico. Espero mudar isso esse ano. Costumava fazer apenas o treinamento de pressão, mas eu faço ioga e kick-boxing agora também. Também espero dar continuidade a algumas coisas que comecei a aprender esse ano. Esses são meus objetivos.

Qual é sua obsessão atual?
Cabelo rosa. Mas já que tive que descolorir todo meu cabelo antes de pintar de rosa, não recomendo a ninguém (risos).

Yuuki-chan está grávida do segundo filho! Ayu também deseja ser mãe?
Eu soube disso no ano passado, ela veio me contar quando nos encontramos no Natal. Já que a maioria das garotas ao meu redor são solteiras, então esses incidentes são raros e minha imagem de estar grávida é que você fica restrita de muitas formas. Como quando você sai e até mesmo suas roupas. Mas se eu engravidar, espero ficar tão fofa como Yuuki está agora~

Quando a Ayu tinha a faixa etária das leitoras da JELLY, quais lições aprendeu sobre o amor?
Quando garotas estão no fim da adolescência e começo dos 20 anos, tendem admirar homens adultos, certo? Quando somos estudantes, vamos atrás dos mais velhos. E admiramos homens que dirigem também (risos). Na verdade, eu gostava muito de um cara mais velho antes e o que quer que eu tenha aprendido com ele, estou usando agora para me mudar, seguir o meu próprio ritmo. Aquele amor me mudou mais do que qualquer outro que tive durante meus 20 anos. Aquela foi, provavelmente, a primeira vez que eu me senti a ansiedade e nervosismo do amor. É como dizem, esse amor que tive aos meus 20 anos, provavelmente ficará comigo sempre, mesmo quando eu tiver 100 anos (risos). É assim que me sinto, então sejam cuidadosas ao escolhem seus namorados ♪ É muito importante mesmo.

Como Ayu passa seu tempo em casa?
Com uma câmera. Eu tenho uma câmera profissional com muitas lentes diferentes e eu tiro fotos dos meus cachorros. Eu também penduro mini câmeras de vídeos em seus pescoços e filmo suas vidas diárias... Minha vida em casa é bem simples (risos).

O que te fez chorar recentemente?
Provavelmente quando estava fazendo trabalho de edição para o dvd de PoM. Essa turnê foi criada depois de 11 de março, e eu fico tocada e maravilhada em como o Japão progrediu em um curto período de tempo.



 cr: Letters from ayu

0 comentários:

Postar um comentário