sábado, 22 de novembro de 2014

[Tradução] SCawaii! - Fevereiro/2011

Ayumi Hamasaki fala de Love songs.

"Além de entender e sentir comigo, se eu puder me tornar o espelho que reflete meus ouvintes para que eles possam ser quem realmente são..." 

Com essa ideia, o novo álbum "Love songs" foi completado! Ayu canta sobre diferentes formas de amor e, com isso, que perguntas ela tem para todos? 

"Amor te deixa animado, é divertido, doce, gentil e faz você desejar por aquela pessoa." 

Quote: Eu posso cantar porque posso me imaginar. Por isso, quero viver. Assim foi meu 2010. 


Com um título como "Love songs", estamos todos esperando um álbum rosa em tons pasteis. Acho que isso é estúpido de nossa parte (risos). 
Não há razões para esperar por isso, afinal de contas, eu sou Ayu (risos). Desde a primeira música, "Love song", estávamos todos longes de baladas. 

Primeiramente, gostaríamos de perguntar porque você decidiu fazer esse álbum. 
Começou durante o 7 Days Live em Yoyogi. No começo, eu achei que estaria exausta depois de lutar por 7 dias e planejei tirar um tempo depois disso. Contudo, depois de terminar o live, senti que "será a decisão errada parar agora. Preciso absorver o que ganhei nesses 7 dias e seguir em frente." Para colocar de outra forma, acho que senti como se estivesse "libertada." 

Libertada? 
Como alguém que canta, o que eu devo ser e o que quero ser é muito simples. Simplesmente quero ser uma vocalista. Isso que eu pensava. Usar quaisquer artifícios para passar minha mensagem e, se puder, tornar tudo ainda mais simples, desde que eu possa expressar através da música o que quer que eu tenha imaginado. Isso é, provavelmente, como eu deveria ser. 

Entendo. Então a primeira música expressa todo o álbum. Sempre escolhi minhas palavras com cuidado, para esconder significados, encobrir alguma coisa, por alguma certa razão. Mas dessa vez, eu quero fazer um álbum que cante sobre vários tipos de amor de uma forma simples. Com isso, o título "Love song" logo apareceu. 

É um álbum repleto de formas diferentes de amor. Então, o que amor significa para Ayu? Provavelmente é o maior tema da vida pessoal de alguém e o mais importante também. Sem isso, a vida não tem sentido. Com isso, um se sente capaz de viver. É a maior, mais bonita, mais difícil e a coisa mais falada do mundo. Também é a pior coisa que pode te acontecer, emocionalmente falando. Algo como tentar escalar uma montanha super alta (risos).
Entendo. Acho que é importante ouvir e entender como Ayu se sente sobre "Love songs", então. 
Love songs" é uma categoria geral para todas as músicas do álbum, mas "Love song" é o pedaço que mais descreve o que é amor para mim, pessoalmente. Descreve a pessoa que sou agora. "Love song" não está falando sobre se apaixonar e nem sobre estar apaixonada, é apenas uma música de amor. Amor é o sentimento que te deixa animada. É divertido, doce, gentil e faz você desejar por aquela pessoa. Isso não é "amor"? Não samos como o amor se parece. Não sabemos se é algo quente ou frio. Pode te fazer sentir muito aquecido quando está naquele momento e, logo em seguida é um frio congelante. Não é algo real e não podemos tocá-lo. Mais ainda, quando você ama alguém, é impossível dizer se é algo bom ou ruim para aquela pessoa. Certamente há pessoas por aí que negam a existência do amor, então quero cantar muito sobre amor, honestamente e do fundo do meu coração. E foi assim que esse álbum começou. 

A última música é uma versão ao vivo de SEVEN DAYS WAR, gravada durante o 7 Days Live. Há uma razão para isso? 
Amar é viver. Durante o live, parecia que tudo que me forma estava focado naquele momento. Porque eu estava uma bagunça e chorando, não consegui cantar muito bem. Mas, naquele dia, quando cantei aquela música senti que ela representava meu todo. Como eu desejo ser uma cantora, como me sinto orgulhosa por ter me tornado cantora e muitas outras coisas indescritíveis. E quando percebi isso, tive que gravar aquele momento em áudio. 

Esse é um álbum que contém todos os tipos de amor, mas "November" é uma música que não consigo entender. 
Não vou contar (risos). Eu sabia que essa era a única música difícil de interpretar. Mas estou ansiosa pelo dia em que entenderá o que ela significa~ 

Poderia ser relacionado com sua vida pessoal? Imagino que tenha encontrado seu parceiro que foi destinado para você?? (risos) 
Quem sabe? 

Ele nasceu em novembro? 
Hahaha. Isso não seria uma razão para nomear a música assim!
Aww! Nós queríamos falar com você sobre amor, mas acho que teremos que esperar a próxima vez.
Aquelas 50 perguntas que fizemos da outra vez foram legais. Gostaria de fazer isso de novo. Seria mais fácil de falar de amor assim. 

Podemos perguntar se está apaixonada agora? 
Você é persistente~ (risos) Isso é algo para ser conversado na próxima edição. 

Sem amor, a vida não tem sentido. Com amor, um se torna capaz de viver. Isso é amor.

cr: Letters from ayu

0 comentários:

Postar um comentário